top of page
Search

Como baixar jogos de wii no emulador dolphin: guia passo a passo para baixar e rodar os jogos de wii



Como baixar jogos de Wii no emulador Dolphin




Se você tiver um computador poderoso o suficiente, poderá jogar jogos de Wii e GameCube usando o emulador Dolphin. Esta é uma ótima maneira de jogar quando você não tem o Wii com você, fazer os jogos parecerem ainda melhores do que em um Wii, ou até mesmo jogar em 1080p! Neste artigo, mostraremos quais programas você precisa e explicaremos passo a passo como configurá-los para obter o máximo sucesso nos jogos. Hora de brincar!


O que é o emulador Dolphin?




O emulador Dolphin é um software de código aberto que permite jogar jogos Wii e GameCube no seu PC. Ele suporta a maioria dos jogos para ambos os consoles e pode executá-los em alta definição com gráficos e som aprimorados. Você também pode usar vários recursos que não estão disponíveis nos consoles originais, como salvar estados, truques, multijogador online, etc.




how to download wii games on dolphin emulator




O emulador Dolphin é compatível com Windows 10 e Windows 11, Linux, macOS (10.15 Catalina e superior) e Android (5.0 e superior). Você pode baixar a versão mais recente do emulador Dolphin no site oficial. Você também pode verificar a lista de compatibilidade para ver como seus jogos favoritos funcionam no emulador.


Como instalar o emulador Dolphin no seu PC




O processo de instalação ou atualização do Dolphin no Windows PC ou Mac é bastante simples. Faça o download da revisão ou versão mais recente da página de download e extraia-a em uma nova pasta (de preferência com o nome da revisão) ou para substituir uma configuração existente do Dolphin.


Se você estiver usando o macOS, poderá sofrer travamentos ou o Dolphin Updater falhará. Isso pode ser causado pelo Gatekeeper, porque ele moveu o Dolphin para um local "em quarentena" por segurança. Consulte o problema 12105. Esse problema foi corrigido na versão 5.0-14529 . Antes desta revisão, uma correção temporária é executar dois comandos no Terminal:


sudo xattr -r -d com.apple.quarantine /caminho/para/Dolphin.app sudo xattr -r -d com.apple.quarantine /caminho/para/Dolphin\ Updater.app


Se estiver usando Linux, você pode instalar o Dolphin a partir do Open Build Service ou dos repositórios de sua distribuição, se disponível. Você também pode compilar o Dolphin a partir da fonte, se preferir.


Como obter jogos Wii para o seu emulador Dolphin




Existem duas maneiras de obter jogos Wii para o seu emulador Dolphin: copiá-los de seu console usando Homebrew e CleanRip ou baixá-los de fontes online. O primeiro método é legal e recomendado, mas requer algumas etapas técnicas. O segundo método é mais fácil, mas ilegal e arriscado, pois você pode baixar malware ou vírus junto com os jogos.


Copiando jogos do Wii do seu console




Para ripar jogos Wii do seu console, você precisará de um Wii com Homebrew Channel instalado, um cartão SD ou drive USB com espaço suficiente para um disco Wii (4,7 GB ou 8,5 GB) e CleanRip[^6. CleanRip é um aplicativo homebrew que pode copiar jogos de Wii e GameCube para um cartão SD ou unidade USB. Você pode baixar o CleanRip do site oficial e copiá-lo para a pasta de aplicativos no seu cartão SD ou unidade USB. Em seguida, insira o cartão SD ou unidade USB em seu Wii e inicie o Homebrew Channel. Selecione CleanRip na lista de aplicativos e pressione A para iniciá-lo.


O CleanRip solicitará que você insira um disco de GameCube ou Wii. Insira o disco que deseja copiar e pressione A para continuar. O CleanRip solicitará que você selecione um dispositivo para salvar o jogo. Escolha seu cartão SD ou unidade USB e pressione A para continuar. O CleanRip solicitará que você defina algumas configurações, como o tamanho do bloco, o sistema de arquivos e a opção de camada dupla. Você pode deixá-los como padrão ou alterá-los de acordo com sua preferência. Pressione A para começar a ripar o jogo.


CleanRip mostrará o progresso e o tempo restante estimado. Dependendo do tamanho do jogo e da velocidade do seu dispositivo, pode levar de 30 minutos a 2 horas para ripar um jogo. Quando a cópia estiver concluída, o CleanRip solicitará que você remova o disco e pressione qualquer botão para sair.Você pode então ejetar seu cartão SD ou drive USB de seu Wii e inseri-lo em seu PC.


Agora você deve ter um arquivo com a extensão .iso ou .gcm em seu dispositivo. Este é o arquivo do jogo que você pode usar com o emulador Dolphin. Você pode renomeá-lo se quiser, mas não altere a extensão. Você também pode comprimi-lo usando um programa como 7-Zip ou WinRAR para economizar espaço, mas isso pode afetar a velocidade de carregamento do jogo.


Baixando jogos de Wii de fontes online




Se você não possui um console Wii ou não deseja extrair jogos dele, também pode baixar jogos Wii de fontes online. No entanto, isso é ilegal e não recomendado, pois você pode violar as leis de direitos autorais e correr o risco de baixar malware ou vírus junto com os jogos.


Se você ainda deseja baixar jogos de Wii de fontes online, precisará encontrar um site que hospede ROMs ou ISOs de Wii. Estes são arquivos que contêm os dados dos jogos do Wii. Existem muitos sites que afirmam oferecer Wii ROMs ou ISOs, mas nem todos são seguros ou confiáveis. Alguns deles podem ter links quebrados, downloads falsos, anúncios pop-up ou software malicioso.


Um dos sites mais populares e confiáveis para baixar ROMs ou ISOs do Wii é o Vimm's Lair. Este site tem uma grande coleção de jogos Wii que são verificados e testados quanto à qualidade e compatibilidade. Você pode navegar pelos jogos por gênero, classificação ou ordem alfabética, ou procurar um jogo específico pelo nome. Para fazer o download de um jogo, clique em seu título e, em seguida, clique no botão Download. Você precisará inserir um código captcha e aguardar alguns segundos antes de iniciar o download.


Outro site que você pode usar para baixar ROMs ou ISOs do Wii é o Portal Roms. Este site possui um enorme banco de dados de jogos para vários consoles, incluindo o Wii. Você pode navegar pelos jogos por console, gênero, região ou ordem alfabética, ou procurar um jogo específico pelo nome. Para fazer o download de um jogo, clique em seu título e, em seguida, clique no botão Download.Você será redirecionado para outra página onde poderá escolher um servidor de download e iniciar o download.


Depois de baixar um arquivo Wii ROM ou ISO de uma fonte online, você pode usá-lo com o emulador Dolphin, desde que não esteja corrompido ou criptografado. Você também pode renomeá-lo se quiser, mas não altere a extensão.


Como jogar jogos de Wii no emulador Dolphin




Agora que você tem o emulador Dolphin instalado no seu PC e alguns jogos do Wii prontos para jogar, você pode começar a jogá-los no seu computador. Aqui estão os passos a seguir:


Carregando e executando jogos de Wii no emulador Dolphin




Para carregar e rodar um jogo Wii no emulador Dolphin, primeiro você precisa adicioná-lo à sua lista de jogos. Para fazer isso, abra o emulador Dolphin e clique no botão Procurar no canto superior direito da janela. Isso abrirá um explorador de arquivos onde você pode navegar até a pasta onde salvou seus jogos Wii. Selecione um ou mais jogos que deseja adicionar e clique em Abrir.


Os jogos que você adicionou aparecerão na sua lista de jogos no emulador Dolphin. Você pode ver algumas informações sobre cada jogo, como título, capa, classificação, região, plataforma, etc. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer jogo e escolher Propriedades para ver mais detalhes, como tamanho do arquivo, somas de verificação, metadados e configurações. Você também pode editar algumas dessas propriedades, como o nome do jogo, a arte da capa, o estado da emulação, etc.


Para executar um jogo de Wii no emulador Dolphin, basta clicar duas vezes nele na lista de jogos. O emulador Dolphin iniciará o jogo e mostrará a tela do jogo. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer jogo e escolher Jogar para iniciá-lo.


Para interromper um jogo de Wii no emulador Dolphin, pressione a tecla Esc do teclado ou clique no botão Parar no canto superior esquerdo da janela. O emulador Dolphin fechará o jogo e retornará à sua lista de jogos.


Configurando as configurações e controles para jogos de Wii no emulador Dolphin




Antes de jogar um jogo Wii no emulador Dolphin, você pode querer definir algumas configurações e controles para melhorar sua experiência de jogo. O emulador Dolphin tem muitas opções que você pode ajustar para otimizar o desempenho, gráficos, som e entrada de seus jogos. Você pode acessar essas opções clicando no botão Config no canto superior esquerdo da janela.


A janela Config possui várias guias que correspondem a diferentes aspectos do emulador. Aqui estão algumas das configurações mais importantes que você pode querer ajustar:


  • Geral: Esta guia contém algumas configurações básicas, como idioma, tema, modo de interface, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns recursos, como dual core, pular ocioso, truques, etc.



  • Gráficos: esta guia contém configurações relacionadas aos gráficos de seus jogos, como o back-end, a resolução, a proporção, o anti-aliasing, etc.



  • Áudio: Esta guia contém configurações relacionadas ao som de seus jogos, como back-end, volume, latência etc. Você também pode ativar ou desativar alguns recursos, como alongamento de áudio, emulação DSP HLE, dumping de áudio etc.



  • Controladores: Esta guia contém configurações relacionadas à entrada de seus jogos, como o tipo de controlador, o perfil do controlador, o mapeamento do controlador, etc. Você também pode configurar diferentes controladores para diferentes plataformas e jogadores.



Você também pode acessar algumas configurações avançadas clicando no botão Avançado no canto inferior direito da janela Config. Essas configurações não são recomendadas para usuários casuais e podem causar instabilidade ou problemas de compatibilidade se alteradas incorretamente.


Depois de definir suas configurações e controles para jogos Wii no emulador Dolphin, você pode salvá-los clicando em OK ou Aplicar. Você também pode redefini-los para o padrão clicando em Padrão.


Dicas e truques para jogar Wii no emulador Dolphin




Jogar jogos Wii no emulador Dolphin pode ser muito divertido e uma ótima maneira de aproveitar seus jogos favoritos de uma nova maneira. No entanto, existem algumas dicas e truques que você pode usar para aprimorar ainda mais sua experiência de jogo. Aqui estão alguns deles:


Usando Salvar Estados




Os estados de salvamento são um recurso que permite salvar e carregar o progresso do jogo a qualquer momento durante o jogo. Isso é diferente de salvar no jogo usando cartões de memória ou salvar arquivos. Os estados de salvamento são úteis para pular cenas ou diálogos longos, tentar novamente seções ou chefes difíceis ou experimentar diferentes escolhas ou resultados.


Para usar salvar estados no emulador Dolphin, você precisa habilitá-los primeiro indo em Config > Geral > Ativar Salvar Estados. Em seguida, você pode salvar o estado do jogo pressionando as teclas Shift + F1-F8 no teclado ou clicando em Emulation > Save State > Slot 1-8. Você pode carregar o estado do jogo pressionando as teclas F1-F8 no teclado ou clicando em Emulation > Load State > Slot 1-8.


Você também pode gerenciar seus estados de salvamento acessando Ferramentas > Gerenciar estados de salvamento. Aqui você pode renomear, excluir, importar ou exportar seus estados salvos.


Usando Cheats




Cheats são um recurso que permite modificar alguns aspectos de seus jogos usando códigos ou patches. Isso pode incluir coisas como saúde ou munição infinita, desbloquear itens ou níveis ocultos, alterar a dificuldade ou a velocidade do jogo, etc. Os truques podem tornar seus jogos mais divertidos ou desafiadores, dependendo de como você os usa.


Para usar cheats no emulador Dolphin, você precisa habilitá-los primeiro indo em Config > General > Enable Cheats. Em seguida, você pode adicionar truques aos seus jogos acessando Propriedades > Códigos AR ou Códigos Gecko. Aqui você pode ver uma lista de truques disponíveis para o seu jogo ou adicionar seus próprios truques clicando em Adicionar ou Editar. Você também pode baixar cheats de bancos de dados online clicando em Download Codes.


Depois de adicionar cheats aos seus jogos, você pode ativá-los ou desativá-los marcando ou desmarcando as caixas ao lado deles.Você também pode aplicar patches aos seus jogos acessando Propriedades > Patches. Aqui você pode ver uma lista de patches disponíveis para o seu jogo ou adicionar seus próprios patches clicando em Adicionar ou Editar.


Usando sombreadores




Shaders são um recurso que permite aplicar vários efeitos gráficos aos seus jogos, como flor, desfoque de movimento, profundidade de campo, etc. Shaders podem melhorar a aparência de seus jogos e torná-los mais realistas ou estilizados, dependendo de sua preferência.


Para usar shaders no emulador Dolphin, você precisa ter um back-end gráfico compatível e uma GPU poderosa. Você pode verificar a compatibilidade de seu back-end gráfico acessando Config > Graphics > General e observando a opção Shader Compilation Mode. Se estiver definido como Synchronous ou Synchronous (Ubershaders), seu back-end gráfico oferece suporte a shaders. Se estiver definido como Assíncrono (Ubershaders) ou Assíncrono (Skip Drawing), seu back-end gráfico não oferece suporte a shaders.


Depois de confirmar que seu back-end gráfico oferece suporte a sombreadores, você pode fazer o download de sombreadores de fontes on-line, como os fóruns do Dolphin ou o wiki do Dolphin. Você também pode criar seus próprios shaders usando um programa como ReShade ou SweetFX. Você pode então copiar os arquivos de sombreamento para a pasta Shaders no diretório do emulador Dolphin.


Para aplicar shaders aos seus jogos, você precisa ativá-los primeiro acessando Config > Graphics > Enhancements e marcando a caixa ao lado de Post-Processing Effect. Em seguida, você pode selecionar um shader no menu suspenso ao lado de Post-Processing Effect Configuration. Você também pode personalizar as configurações do sombreador clicando no botão Editar ao lado dele.


Usando Mods




Mods são um recurso que permite modificar alguns aspectos de seus jogos usando arquivos ou programas personalizados. Isso pode incluir coisas como novos personagens, níveis, itens, música, texturas etc. Os mods podem adicionar novos conteúdos ou recursos aos seus jogos e torná-los mais divertidos ou diversificados.


Para usar mods no emulador Dolphin, você precisa ter um jogo compatível e um gerenciador de mods. Você pode verificar a compatibilidade do seu jogo observando suas propriedades e verificando se há uma opção para o formato de textura personalizada. Em caso afirmativo, seu jogo suporta mods. Caso contrário, seu jogo não suporta mods.


Depois de confirmar que seu jogo suporta mods, você pode baixar mods de fontes online, como GameBanana ou Nexus Mods. Você também pode criar seus próprios mods usando um programa como BrawlBox ou Wiimms ISO Tools. Você pode copiar os arquivos mod para a pasta Load no diretório do emulador Dolphin.


Para aplicar mods aos seus jogos, você precisa ativá-los primeiro acessando Config > Geral > Permitir configurações de regiões incompatíveis. Em seguida, você pode usar um gerenciador de mod como Riivolution ou Gecko OS para carregar e executar os mods. Você também pode usar o mod loader integrado do Dolphin acessando Propriedades > Sistema de arquivos, clicando com o botão direito do mouse em qualquer arquivo e escolhendo Substituir arquivo.


Conclusão




Jogar jogos de Wii no emulador Dolphin é uma ótima maneira de curtir seus jogos favoritos no PC com gráficos e som aprimorados e com vários recursos que não estão disponíveis no console original. Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o emulador Dolphin no seu PC, como obter jogos do Wii para o seu emulador, como jogar jogos do Wii no seu emulador e como usar algumas dicas e truques para jogar jogos do Wii no seu emulador. Esperamos que este guia tenha sido útil e informativo para você.


Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre jogar jogos Wii no emulador Dolphin, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você e ajudá-lo. Feliz jogo!


perguntas frequentes




P: Como faço para atualizar o emulador Dolphin?




R: Você pode atualizar o emulador Dolphin baixando a versão mais recente do site oficial e extraindo-o em uma nova pasta ou substituindo uma configuração existente do Dolphin. Você também pode usar o aplicativo Dolphin Updater para verificar atualizações e baixá-las automaticamente.Você pode encontrar o aplicativo Dolphin Updater na mesma pasta que o aplicativo Dolphin Emulator.


P: Como transfiro meus arquivos salvos do Wii para o emulador Dolphin?




R: Você pode transferir seus arquivos salvos do Wii para o emulador Dolphin usando um aplicativo homebrew chamado SaveGame Manager GX. Este aplicativo pode fazer backup e restaurar seus arquivos salvos do Wii de e para um cartão SD ou unidade USB. Você pode baixar o SaveGame Manager GX do site oficial e copiá-lo para a pasta de aplicativos no seu cartão SD ou unidade USB. Em seguida, insira o cartão SD ou unidade USB em seu Wii e inicie o Homebrew Channel. Selecione SaveGame Manager GX na lista de aplicativos e pressione A para iniciá-lo.


O SaveGame Manager GX mostrará uma lista de seus arquivos salvos do Wii. Você pode selecionar um ou mais arquivos salvos dos quais deseja fazer backup e pressionar A para continuar. O SaveGame Manager GX solicitará que você selecione um dispositivo para salvar o backup. Escolha seu cartão SD ou unidade USB e pressione A para continuar. O SaveGame Manager GX criará um backup de seus arquivos salvos em seu dispositivo.


Você pode então ejetar seu cartão SD ou drive USB de seu Wii e inseri-lo em seu PC. Você deve ver uma pasta chamada wiisaves em seu dispositivo. Esta pasta contém seus arquivos salvos de backup. Você pode copiar esses arquivos para a pasta Wii no diretório do emulador Dolphin. Pode ser necessário renomear alguns dos arquivos de acordo com o ID do jogo de seus jogos.


P: Como faço para usar um Wii remote real com o emulador Dolphin?




R: Você pode usar um Wii remote real com o emulador Dolphin conectando-o ao seu PC via Bluetooth. Para fazer isso, você precisa de um adaptador Bluetooth que suporte a pilha Toshiba Bluetooth ou a pilha Microsoft Bluetooth. Você também precisa de uma barra de sensor que possa detectar os sinais infravermelhos do seu Wii remote. Você pode usar uma barra de sensor sem fio que funciona com baterias ou uma barra de sensor com fio que se conecta a uma porta USB.


Para conectar seu Wii remote ao seu PC via Bluetooth, primeiro você precisa emparelhá-lo com seu adaptador Bluetooth.Para fazer isso, vá para Painel de Controle > Hardware e Sons > Dispositivos e Impressoras e clique em Adicionar um dispositivo. Em seguida, pressione o botão de sincronização vermelho dentro do compartimento da bateria do seu Wii remote. Seu PC deve detectar seu Wii remote e mostrá-lo como Nintendo RVL-CNT-01 ou Nintendo RVL-CNT-01-TR. Selecione-o e clique em Avançar. Seu PC deve emparelhar com seu Wii remote sem pedir um código PIN.


Para usar o Wii remote com o emulador Dolphin, primeiro você precisa configurá-lo como um dispositivo de entrada. Para fazer isso, vá para Config > Controllers e selecione Real Wiimote como o tipo de controlador para o jogador que você deseja usar. Em seguida, clique em Atualizar e pressione qualquer botão no seu Wii remote. O emulador Dolphin deve detectar seu Wii remote e mostrá-lo como Connected em Real Wiimotes.


Você também pode definir algumas configurações para o Wii remote clicando em Configurar ao lado de Real Wiimotes. Aqui você pode ativar ou desativar alguns recursos, como dados do alto-falante, varredura contínua, vibração, etc.


P: Como corrijo falhas gráficas ou problemas de desempenho com o emulador Dolphin?




R: Se você encontrar falhas gráficas ou problemas de desempenho com o emulador Dolphin, pode ser necessário ajustar algumas configurações ou atualizar alguns drivers para corrigi-los. Aqui estão algumas soluções possíveis:


  • Atualize o driver da sua placa gráfica: O driver da sua placa gráfica é responsável por renderizar os gráficos dos seus jogos no seu PC. Se estiver desatualizado ou corrompido, pode causar falhas gráficas ou problemas de desempenho com o emulador Dolphin. Para atualizar o driver da placa gráfica, primeiro você precisa descobrir o modelo e o fabricante da placa gráfica. Você pode fazer isso acessando Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de vídeo e verificando o nome da sua placa gráfica. Em seguida, você precisa acessar o site oficial do fabricante da placa gráfica e baixar o driver mais recente para o modelo da placa gráfica. Depois de baixar o driver, você precisa instalá-lo no seu PC e reiniciá-lo.



  • Altere seu back-end gráfico: seu back-end gráfico é o software que se comunica entre o emulador Dolphin e o driver da sua placa gráfica. Back-ends gráficos diferentes podem ter compatibilidade e desempenho diferentes com jogos e placas gráficas diferentes. Para alterar seu backend gráfico, vá para Config > Graphics > General e selecione uma das opções no menu suspenso Backend. As opções disponíveis são Direct3D 11, Direct3D 12, OpenGL, Vulkan e Software Renderer. A melhor opção para você pode depender do modelo da sua placa gráfica e do seu jogo. Você pode experimentar diferentes back-ends e ver qual funciona melhor para você.



  • Ajuste suas configurações gráficas: Suas configurações gráficas são as opções que afetam a qualidade e o desempenho de seus jogos no emulador Dolphin. Algumas dessas configurações podem causar falhas gráficas ou problemas de desempenho se forem muito altas ou muito baixas. Para ajustar suas configurações gráficas, vá para Config > Graphics > Enhancements and Advanced e ajuste as opções de acordo com sua preferência. Você também pode usar as predefinições na parte inferior da janela para alterar rapidamente as configurações para baixo, médio, alto ou extremo. As configurações ideais para você podem depender do modelo da sua placa gráfica e do seu jogo. Você pode experimentar diferentes configurações e ver quais funcionam melhor para você.



P: Como faço para jogar jogos multijogador online com o emulador Dolphin?




R: Você pode jogar jogos multijogador online com o emulador Dolphin usando um recurso chamado Netplay. O Netplay permite que você se conecte com outros usuários do Dolphin pela Internet e jogue juntos. Para usar o Netplay, você precisa ter uma conexão de internet estável, um jogo compatível e a mesma versão do emulador Dolphin do seu parceiro.


Para iniciar uma sessão Netplay, você precisa hospedar ou entrar em um jogo. Para hospedar um jogo, vá para Ferramentas > Iniciar Netplay e selecione Host. Em seguida, escolha um jogo da sua lista de jogos e clique em Host. O emulador Dolphin gerará um ID de quarto que você pode compartilhar com seu parceiro.Para ingressar em um jogo, vá para Ferramentas > Iniciar Netplay e selecione Entrar. Em seguida, insira o ID da sala que seu parceiro lhe forneceu e clique em Conectar.


Depois de se conectar com seu parceiro, você pode definir algumas configurações para sua sessão Netplay, como o apelido, a latência, o bate-papo, etc. Você também pode atribuir controladores a diferentes jogadores clicando em Configurar Pads. Quando estiver pronto para jogar, clique em Iniciar ou pressione Alt + R. O emulador Dolphin iniciará o jogo e mostrará a tela do jogo.


Para interromper uma sessão do Netplay, pressione Esc ou clique em Parar. O emulador Dolphin fechará o jogo e retornará à janela do Netplay. Você também pode conversar com seu parceiro digitando na caixa de bate-papo na parte inferior da janela.



0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Jogos de caminhão android

Baixar Battle of Heroes Star Wars: como jogar o jogo móvel épico Se você é fã de Star Wars, deve ter ouvido falar de Battle of Heroes Star Wars, um jogo móvel gratuito que permite criar e personalizar

bottom of page